domingo, 16 de setembro de 2012

DesenCAME


Comecei a me preocupar com a amamentação ainda na maternidade, quando quase precisei me despedir dos próprios mamilos =S
Hey calma, não desista de ler agora, afinal os mamilos estão aqui inteiros como eram antes, e também nem vou me aprofundar nisso neste post... 

Junto com as dores, feridas e sofrimentos que surgem com as primeiras mamadas, aparecem também as instruções essenciais de COMO amamentar. Qual a melhor posição? Como ensinar o bebê a fazer a famosa “pega” ideal? Então vem a enfermeira, a sua médica e logo depois a pediatra. Nossa, precisa de uma equipe pra colocar a boca do bebê na sua tetinha? Querida, não é fácil não, e se você não levar a sério este momento inicial do aprendizado, pode correr sérios riscos e até mesmo desistir de ser a alimentação do seu bebê. Por isso, SIM, aceite todas as ajudas possíveis e nunca, NUNCA peça pra sair, afinal como tudo na vida passa, isso também passará.

Bom, você irá aprender a amamentar sentada, foi o que eu aprendi e levei para casa. Passei noites e noites em claro sentada apenas na poltrona de amamentação. Não tinha coragem de variar as posições porque eu havia aprendido aquela, e achava que era a única e a melhor.

A poltrona de amamentação foi sim indispensável nos primeiros dois meses, mas confesso que quando comecei a variar os locais e as posições minha vida mudou. E é aqui que entra o título do post, desenCAME o maridão meniiiiina! É isso mesmo, uma cama de casal inteirinha para você e o bebê. Amamentar deitada é muito bom, pois ajuda você a relaxar, e o bebê mama da mesma forma. As noites em claro com certeza teriam sido menos cansativas se eu soubesse disso. Com o tempo até o sofá da sala ficou mais confortável do que a poltrona. Mas não se preocupe, vai acontecer com o tempo, a medida com que você e o bebê forem se conhecendo melhor.

A moral da história é que o importante é que você esteja confortável e que o bebê alcance o seio com facilidade, portanto não se prenda a uma posição ou local e se for preciso desencame o maridão, mas só por um tempo, afinal não quero te ver solteirona nããão =) 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário